Assessoria


A importância de ter uma Assessoria Esportiva, é o diagnóstico individual e assertivo das carências do atleta.
O Diagnóstico vem da aplicação de testes e, a partir do desempenho, é indicado um treino com a carga, repetição, rodagem e intensidade, adequados à necessidade do atleta, entendendo os limites e tempo de recuperação.
O acompanhamento de um profissional não só diminui o risco de lesões, como estimula e aumenta a performance em cada fase do processo de treinamento.


Treino de Propriocepção

Melhora a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas.
Atua como atividade reflexa no caso de movimentos bruscos, inesperados ou simplesmente na mudança de direção de determinado movimento. Ou seja, é um mecanismo que protege as articulações.


Treino Funcional

São os exercícios elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa. Assim, o aluno pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

As atividades são mais dinâmicas e feitas com o peso do corpo. Os treinos são focados, e raramente se repetem, por isso a queima calórica e fortalecimento da musculatura acabam acontecendo mais rápido.

 


– Atuou como estagiário de 2015 à outubro de 2016, na Estúdio RM Assessoria.

– Atua como estagiário na Clínica Reestrutura Corporal